Minha foto
Caruaru, Pernambuco, Brazil
É um grupo que tem como proposta principal, levar a mensagem do evangelho a todos quantos pudermos alcançar, como nos recomenda Marcos 16:15 quando diz: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Este Blog se destina entre outras coisas, a mostrar a trajetória do Grupo Sementes em suas atividades evangelísticas. O grupo é formado por componentes da Igreja Presbiteriana e Batista. Estes componentes são amigos de infância e que se conhecem a mais de 25 anos e que um dia chegaram a conclusão que dentro da igreja já existe muitos grupos louvando e engrandecendo o nome do Senhor, enquanto muitas pessoas estão carentes de uma palavra de conforto, de salvação, de edificação de admoestação e que eles poderiam levar a estas pessoas estas mensagens. Daí surgiu a idéia do IDE de Jesus. Então convidaram mais alguns amigos que comungavam da mesma idéia e juntos saíram das quatro paredes para "ganhar o mundo". Seja bem vindo ao nosso Blog e sempre que possível deixe suas críticas e sugestões pois objetivamos melhorar sempre. Deus o abençoe. Nosso email: gsementes@gmail.com

domingo, 26 de junho de 2011

HOMOSSEXUALISMO

O mundo atual tem se preocupado muito com o movimento homossexual no país. Algumas emissoras de Rádio e TV levantam suas bandeiras não apenas ao combate a homofobia, mas, a apologia ao homossexualismo, ao incentivo à práticas que vão de encontro ao bom senso, aos bons costumes e a tudo aquilo que verdadeiramente acreditamos ser aceitável.
É bem certo que as coisas mudam, o mundo muda, comportamentos e tendências mudam, porém, toda mudança deve-se acontecer com bom senso, zelo e principalmente cuidado ao que o nosso Deus e Pai recomenda.
Um site de uma Universidade Federal aborda o tema da seguinte forma:

Diversidade Sexual na Escola

O programa foi ao ar discutindo o tema da diversidade sexual na escola. Numa reportagem descontraída, dinâmica e ao mesmo tempo incisiva, o programa debate abertamente o preconceito, a discriminação e as diferenças dentro do ambiente escolar.

Programas e apresentadores estão SEMPRE com a última palavra e sendo assim, não importa se você discorda do que está sendo debatido. A conclusão, o fechamento do raciocínio sobre o tema ficará a cargo daquele que detém o poder do microfone. Releiam por favor as palavras sublinhadas acima e percebam a astúcia implícita no texto.
Após palavras como descontraída e dinâmica, vem a palavra INCISIVA que quer dizer entre outras coisas: “Agudo, decisivo, eficaz, ferino, mordaz, penetrante”. Ou seja; discutiremos o tema, descontraidamente, mas nosso apoio está dado, não importa a sua opinião, não importa!!

Já outro programa aborda assim: Salto para o Futuro: Educação e Diversidade Sexual

É uma série sobre Educação e Diversidade Sexual produzida por um programa de TV. A série pretende discutir a responsabilidade dos sistemas de ensino no enfrentamento de preconceitos e discriminações por orientação sexual. A emissora disponibilizou na internet um material de orientação que deixa muito claro as verdadeiras intenções contidas nos textos.

O enfoque das ações iniciam-se nas escolas, pois é lá o lugar mais fácil incutir na cabeça dos jovens novas idéias, principalmente se estás idéias não forem passadas de forma clara. Estes jovens são formadores de opiniões e da escola para o ambiente de trabalho, para a igreja ou para qualquer outro ambiente que julguem natural agir de forma homossexual é um salto.

Sou totalmente a favor do RESPEITO mútuo. O mundo jaz no maligno e NÃO adianta querer mudar o que já está determinado por Deus, mas, este mesmo Deus nos adverte de várias formas, senão vejamos:

"Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera." (Marcos 4: 19);

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"  (I Coríntios 1 : 27);

"E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;"  (I Coríntios 1 : 28).

Ao nos depararmos com os versículos acima, podemos perceber que o nosso Deus não está brincando de ensinar o que é certo ou errado. Nosso Deus desde os primórdios preocupa-se conosco com amor. Porém, com Ele não se negocia. Nosso Deus é imutável! Ele pode nos perdoar os pecados, os erros mas as consequências de nossas iniquidades, estas Ele não perdoa.
Na carta de Paulo aos Romanos este assunto é abordado de forma enfática e sem possibilidades de ter as consequências das práticas homossexuais perdoadas e esquecidas por Deus.

Em Romanos: Capítulo 1,

Versículo 1: cujo tema é A IDOLATRIA E DEPRAVAÇÃO DO HOMEM diz:
18 A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;
20 Porque os atributos invisíveis de Deus assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis.

A ideia aqui, não é mostrar um Deus tirano e selvagem, mas, um Deus que julga com equidade, seriedade, justiça e amor. Ou seja, não vale a pena saber que Deus é Deus e que tais práticas o aborrecem e ainda assim praticá-las pois quando sua mão de poder pesar sobre os que as praticam, melhor seria não existir.

Mas Romanos continua dizendo:
Versículos:
24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre sí;
25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, Amém!

O nosso Deus nos dá livre arbítrio, porém recomenda que devemos conhecer de tudo e reter o que é bom, mas a prática do homossexualismo Deus Abomina.

Versículos:
26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;

E qual era este modo natural? Deus criou o homem e da costela do homem criou a mulher para ser sua companheira e ajudadora. Deus criou um para o outro e deles vieram filhos e filhas, tribos e nações. Este é o processo natural do qual Deus está falando.

O Senhor advertiu a Moisés em Levíticos 18 quando fazia várias recomendações e entre elas disse:
22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
E também em Levíticos 20: 13 - "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."

Voltemos a Romanos
27 semelhante, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza (perversão), homens com homens, e recebendo, em sí mesmos, a merecida punição do seu erro.
28 E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.
31 Insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.

Queridos leitores, quando Deus despreza alguém à sua própria sorte, desgraçada coisa é, portanto, sonde seu coração, suas práticas, reveja seus conceitos e pergunte a sí mesmo(a), o que estou fazendo tem agradado a Deus? Meus desejos e sentimentos seriam aprovados por Deus? O que você tem feito quando está sozinho em seu lugar mais secreto onde ninguém pode vê-lo? Lembre-se, DE DEUS NINGUÉM SE ESCONDE e será cobrado por tudo no dia do juízo.

Que o nosso Deus e Pai tenha misericórdia de nós e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Amém.

Carlos Eduardo (Testinha)
Percussionista do Grupo Sementes em Caruaru
Formado em Ciências Sociais pela FAFICA